Participação no 39º SENAFOR na área de Energias Renováveis

17/10/2019 11:25

Professores e alunos da UFSC participaram da 39ª Edição do Seminário Internacional de Forjamento em Porto Alegre, no Centro de Eventos do Hotel Continental, nos dias 3, 4 e 5 de outubro.

A participação foi na área de Energias Renováveis do evento, particularmente na 9ª Conferência Internacional de Materiais e Processos para Energias Renováveis, onde o grupo de professores e alunos apresentou seus trabalhos e pesquisas desenvolvidas na área.

No primeiro dia de participação no evento, dia 3 de outubro, os professores Prof. Dr. Roderval Marcelino e Prof. Dr. Vilson Gruber e os alunos Yuri Crotti e Luiz Macarini apresentaram seu trabalho intitulado “Sistema automático de geração da curva I-V para módulos fotovoltaicos”.

Foi também apresentado, no segundo dia de participação, dia 4 de outubro, o trabalho intitulado “Metodologia clássica aplicada no estudo de viabilidade econômica e financeira do revestimento cerâmico fotovoltaico”, pelos professores Prof. Dr. Vilson Gruber e Prof. Dr. Roderval Marcelino e alunos Nairon Nicolas da Silva Gomes, Maria Eduarda Lavina e Rogério Hermínio da Silva.

O evento e as apresentações foram um sucesso. Confira mais fotos: