Visita do Professor Dr. Eng. Lírio Schaeffer

17/12/2019 15:18

No dia 09 deste mês de dezembro de 2019, o Professor da UFRGS Dr. Eng. Lírio Schaeffer visitou a UFSC Araranguá, no seu Campus Mato Alto, dando uma palestra sobre o tema “Novos Materiais e tecnologias aplicados a equipamentos voltados a Energia Fotovoltaica” para os coordenadores e integrantes dos laboratórios.

Prof. Dr. Eng. Lírio Schaeffer

Engenheiro Mecânico, Doutorado em Conformação Mecânica – Rheinisch-Westfalischen Technischen Hochschule/Aachen/Alemanha (1982). Desde 1976 é Professor Titular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS – Departamento de Metalurgia e coordena o Laboratório de Transformação Mecânica (LdTM), atuando principalmente nas seguintes áreas: forjamento, estampagem, metalurgia do pó, materiais biomédicos. Tem experiências na área de Energias Alternativas. Atualmente é consultor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Recebeu prêmio de Pesquisador Destaque Gaúcho pela FAPERGS em 1998 Orientou 132 Dissertações de Mestrado e 47 Teses de Doutorado.