Orientações de Mestrado
Alunos de Pós-Graduação orientados pelo Dr. Prof. Vilson Gruber
2027 | Melissa Chanazis Valentini |
![]() |
Tema: XXX |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2027 | Janderson Perin dos Santos |
![]() |
Tema: XXX |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2026 | Edval Moya Lopes |
![]() |
Tema: Inovação Tecnológica na logística na Indústria X. |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2026 | Ingrid de Ávila Gonçalves |
![]() |
Tema: XXX |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2026 | Ligia Luchtemberg Mota Tobias |
![]() |
Tema: XXX |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2024 | Andressa Ehlert Moreira Da Silva |
Tema: Aplicação de ferramenta ágil para gestão de atividades acadêmicas de projeto integrador no curso técnico integrado em Vestuário | |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2024 | Jose Henrique Martins De Araujo |
Tema: XXX | |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2024 | Karine Silvana De Souza Coutinho |
Tema: Assinatura eletrônica e temporalidade de documentos como estratégias de inovação para a transformação do arquivo físico em digital | |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2023 | Janini Cunha de Borba |
![]() |
Tema: Explorando o futuro do cultivo: Inovações em casas de vegetação inteligentes e eficientes energeticamente para a produção de mudas de Bananeira e Orquídea |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2023 | Natália da Silva Tiscoski |
![]() |
Tema: Estudo de caso com análise da viabilidade econômica e financeira de casa de vegetação inteligentes e eficientes energeticamente aplicadas a comunidades lindeiras de usinas hidrelétricas |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2023 | Valdir Neri França Júnior |
Tema: “Framework operacional na produção de mudas de banana aplicado a uma Smartgreenhouse por meio das metodologias Lean Startup e Lean Canvas.” | |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2022 | Cibele Mariot |
![]() |
Tema: Implantação e análise de ferramentas ágeis de Gestão de Projetos em um setor de Registro Acadêmico |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2022 | Gabriel Lúcio Gonçalves |
![]() |
Tema: |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2021 | Rogério Hermínio da Silva |
![]() |
Tema: Framework para identificar o nível de conformidade das empresas brasileiras do setor químico no processo de adequação à lei geral de proteção de dados pessoais |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2021 | Marcelo dos Santos Huber |
![]() |
Tema: Análise do Protótipo para Gestão Ágil em Projetos de Pesquisa |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2020 | Maria Eduarda Lavina |
![]() |
Tema: Análise do Protótipo para Gestão Ágil em Projetos de Pesquisa |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2020 | Nairon Nícolas da Silva Gomes |
![]() |
Tema: Estudo de viabilidade econômica e financeira no desenvolvimento do revestimento cerâmico fotovoltaico para aplicação em fachada ventilada de uma construção bioclimática |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |
2019 | Lilian Venâncio Nolla da Silva |
![]() |
Tema: Avaliação da Aplicação de Ferramenta Ágil para Gestão do Acesso aos Serviços de Saúde em uma Central de Regulação Ambulatorial |
Currículo Lattes | Dissertação no Repositório UFSC |

2019


Fernando Lúcio Mendes
Tema: Emprego de drones por órgãos públicos: proposta de adoção de sistema integrado para gestão e operações com aeronaves não tripuladas

2017


Joel Souza de Oliveira
Tema: As TIC na gestão da segurança pública: por que você não tem a segurança que merece?


Sarah de Rezende Guerra
Tema: Gerenciamento ágil de projetos: estudo de caso no Projeto PROCEF


Eunice Sinala de Linda e Festo Selende
Tema: Aplicação das tecnologias da informação e comunicação em uma turma multisseriada: um estudo de caso
2016


Jucélia Tramontin Dalpiás
Tema: Modelo Rayid, Vark e Kolb: similaridades entre sistemas fomentando inovação no processo de detecção dos estilos de aprendizagem



